Analisando o posicionamento atual da marca frente aos públicos interno, externo e ao mercado, para gerar diretrizes alinhadas com visão do negócio.
- estudo da empresa
- mapeamento dos públicos
- análise do mercado
- concorrência
- diagnóstico de marca
- definição de bases para a construção da marca
- diretrizes indicadas
Definindo um conjunto de diretrizes para formação da identidade e conceito institucional da marca nas suas mais diversas frentes.
- criação de nome (naming)
- design/ redesign de marca
- Posicionamento formal (frase-conceito)
- Materiais institucionais
- Projetos de sinalização
- Embalagem de produtos
Utilizando ferramentas de ativação para a construção e fortalecimento da marca perante os seus públicos.
- Dimensionamento de verba para comunicação
- Planejamento estratégico de ações da marca
- Comunicação interna
- Elaboração de campanhas (peças gráficas e eletrônicas)
- Comunicação Digital
Formando a cultura digital para implantação e/ou otimização das ferramentas online, através de soluções integradas com foco em resultados.
- Plano de conteúdo multiplataformas
- Projeto de integração de canais digitais
- Plano de mídias digitais
- Plano global de ação – convergência on e off
- Implantação de cultura digital (treinamento e capacitação)
- Identificação da essência da marca
- Formação da cultura da marca
- Identificação dos valores intangíveis do negócio
- Avaliação monetária da marca
- Sustentação da reputação da marca
*Trabalho realizado em parceria com empresa especializada através da metodologia do fluxo de caixa descontado aplicado ao modelo de avaliação de marcas (procedimento aceito globalmente pela fasb 141&142 em processos de aquisições de empresas)