cases

Um nome que traz uma grande marca.

O trabalho da Dendê com o Grupo Morais de Castro antecede a sua formação. Começou em 2010 com o redesign da marca “Morais de Castro Produtos Químicos” – primeira e principal empresa do Grupo, que traz em seu nome a credibilidade de mais de 50 anos no segmento de produtos químicos.

Desde então, todo o trabalho era focado na formação da imagem institucional de uma empresa veterana, com grande experiência e referência no mercado. Eram desenvolvidas ações pontuais em mídias segmentadas, eventos do setor e material institucional. Em 2014, a Dendê foi convocada pela Morais de Castro para criar a marca de uma nova empresa voltada para a área de distribuição, a Transpirajá. O nome, uma referência ao seu local de origem – o Porto Seco Pirajá – já refletia bem o posicionamento e eles precisavam de uma marca que trouxesse a experiência de mais de 50 anos de atuação da Morais de Castro no mercado. Ao design, coube a definição de um forte elemento de identidade.

Com a criação da marca da Transpirajá, identificou-se a necessidade da formação de um conceito de Grupo unindo as 2 empresas.Mas foi apenas em 2015, com o surgimento da 3a empresa – a Morais de Castro Representações – que foram traçadas as diretrizes para a criação do Grupo Morais de Castro. O ponto de partida foi o estudo para o modelo de arquitetura a ser adotado e, logo em seguida, o seu design.

A criação mergulhou em um grande desafio. Obedecendo a uma família de marcas heterogênea, a proposta deveria preservar a cor verde/ transmitir credibilidade e “conversar” com as 3 empresas do Grupo (Clique aqui para ver a apresentação da marca).


Para difundir o novo conceito, uma das ferramentas escolhidas foi o Informativo  Institucional, que veio com o projeto gráfico renovado e novo nome, Conexão Grupo Morais de Castro, que reflete o propósito de sustentar a credibilidade da marca de origem e respaldar os novos negócios criados.

Ferramentas de Branding: 

Arquitetura de Marca – Design de Marca – Comunicação Interna – Planejamento de Comunicação.

O Grupo Morais de Castro e a Dendê Brands:

Desde 2010, as ações de comunicação da marca Morais de Castro são assinadas pela Dendê Brands. De lá pra cá, além da criação de materiais, também foram realizadas consultorias estratégicas de branding para formação do modelo atual de marcas do Grupo.

mirante

Marca forte ou negócio forte. Que tal os dois?

saiba mais

Dendê Brands 2023 - © Todos os direitos reservados

×