cases
Quando a Dendê Brands executou o redesign da marca da Uranus2 em 2011, a empresa tinha 17 anos de mercado. A marca não tinha acompanhado o desenvolvimento do negócio e estava muito sóbria, pesada e não contemplava todos os seus segmentos de atuação.
Por tudo isso, rapidamente foi identificada a necessidade de atualização da sua identidade. Modernidade, personalidade, inovação: essa era a imagem pretendida. Também era necessário contextualizar todos os serviços de impressão ofertados, desde a gráfica rápida (mais recente) até sinalização (origem do negócio).
A principal mudança visual ficou por conta da tipologia, que assumiu um ar mais leve e em caixa baixa, aproximando mais a marca do público. Nas cores, foi adotado o design cambiante para o elemento e eleito o azul como cor principal.
Coube ao slogan e ao elemento gráfico – uma gota de tinta–definirem o posicionamento da empresa no mercado: impressão de ideias. E estava pronta a nova marca de uma empresa veterana. Para visualizar todo o processo criativo, clique aqui.
Ferramentas de Branding:
Posicionamento de marca – Redesign – Comunicação Institucional
A Dendê Brands e a Uranus2
A Dendê foi contratada pela Uranus2 em 2011 para a consultoria de branding que resultou no redesign da sua marca, definição de posicionamento e formação de nova identidade.