cases

Frideli. A importância do Naming.

A Dendê Brands foi procurada por 4 amigos que estavam investindo na distribuição dos produtos Frutos de Goiás – marca famosa pelos picolés com sabores do cerrado brasileiro – e precisavam de uma marca para o novo negócio. O que parecia ser um simples trabalho de design de marca, tornou-se uma grande oportunidade para um amplo e bem-sucedido trabalho de naming.

Como rege a metodologia de trabalho da Dendê, o trabalho de branding é iniciado a partir do entendimento da visão do negócio. E aqueles empresários queriam ir longe. Estavam fazendo investimentos em estrutura e logística para atuação no segmento de distribuição de alimentos congelados e precisavam de uma marca que abrangesse todo esse mercado.

Foi a partir dessa visão que foi dada a largada para um estruturado trabalho de naming, cujos objetivos eram um nome de rápida interpetração, associado ao segmento e passível de registro. Bingo! Nasceu a FRIDELI.



Com um nome sugestivo, o desafio da marca era dar personalidade ao design diante de um cenário saturado de soluções gráficas. Foi com um elemento comum – o cristal de gelo – incorporado à marca que foram atribuídos significados que representam bem o trabalho da empresa: movimento e direção. Confira aqui o processo criativo da marca FRIDELI.

Ferramentas de Branding:

Naming – Design de Marca

A Dendê Brands e a Frideli

A Dendê Brands foi responsável pela criação do nome e design da marca da Frideli em 2015.

mais sobre
branding

Branding de Botequim

saiba mais

31 jul

Dendê Brands 2014 - © Todos os direitos reservados

Rua Irará, 22, Rio Vermelho.
Salvador/BA. Cep: 41910-630

(71) 3334-1324

adm@dende.com.br