cases

Flor do Vale. A escolha pela marca.

Quando a Dendê foi contactada pela fábrica de Biscoitos Flor do Vale, deparou-se com mais uma bela história, construída e consolidada com garra e determinação ao longo de mais de 30 anos. Sr. Juvêncio, o fundador, começou fabricando biscoitos para sua padaria, que já trazia o nome Flor do Vale, localizada em Mutuípe/Ba, numa região conhecida como Vale do Jequiriçá. Com visão aguçada e veia empreendedora percebeu que o sabor e qualidade dos biscoitos mantinham a clientela fiel e decidiu apostar mais neles, passando adiante o seu ponto de venda para investir na fabricação e distribuição dos biscoitos Flor do Vale.

Atualmente, a Flor do Vale está presente em 4 estados do Nordeste e possui um portfólio de 16 produtos. Mudanças no mercado, a pulverização de marcas e necessidade de uma gestão mais alinhada a esse novo cenário fizeram com que a empresa também buscasse entender o papel da sua marca na escolha do consumidor. O primeiro passo do trabalho da Dendê Brands foi, portanto, um diagnóstico da marca. Após um levantamento detalhado do seu posicionamento, análise do seu design, mapeamento da marca Flor do Vale nos pontos de venda e entendimento da sua relação com o mercado veio a identificação da necessidade do redesign da marca.

A nova “cara” da Flor do Vale precisava preservar a sua identidade, os seus elementos principais, mas trazer modernidade e uma imagem que refletisse os seus diferenciais de qualidade e tradição (clique aqui para ver a apresentação da marca). Em paralelo, um diagnóstico detalhado das embalagens identificava os pontos fortes e fracos do portfólio de produtos nas prateleiras de modo a organizar e valorizar a marca no varejo.

Primeiramente, a nova identidade da marca foi apresentada ao público interno da empresa e, aos poucos, vem sendo apresentada ao mercado e ao consumidor numa transição estrategicamente estruturada através de um plano de comunicação, cujas ações de consolidação da marca como referência no seu segmento estão apenas começando e representaram um grande passo de um novo e promissor caminho a percorrer.

Ferramentas de Branding: 

Diagnóstico de Marca – Redesign de Marca– Diagnóstico de Embalagens – Redesign de Embalagens – Comunicação Interna – Planejamento de Comunicação.

A Flor do Vale e a Dendê Brands:

Além das ações institucionais da Flor do Vale iniciadas em 2016, a Dendê Brands desenvolveu um planejamento de comunicação que já teve início nas ações internas da empresa e seguirá com a comunicação externa da marca.

 

 

 

 

mais sobre
branding

Branding de Botequim

saiba mais

31 jul

Dendê Brands 2014 - © Todos os direitos reservados

Rua Irará, 22, Rio Vermelho.
Salvador/BA. Cep: 41910-630

(71) 3334-1324

adm@dende.com.br